A história na minha vida
Existem hoje mais de dois mil milhões de Cristãos ao redor do mundo. Esses são os que sabem que Jesus “pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus” Hebreus 7:25. Apesar disso, o inimigo de Deus e do Seu povo tem, de muitas formas e afincadamente, trabalhado, para que muitos desses milhões sejam Cristãos apenas de nome, e não por consagração de vida e fiel obediência aos princípios e ensinos estabelecidos pela Palavra de Deus.
Ao caminharmos a passos largos para o fim da história deste mundo de pecado, a Bíblia revela que Satanás colocará em marcha o seu grande projeto de engano mundial, que se “possível fosse enganaria os próprios escolhidos” Mateus 24:24. Muitos crentes, ainda que sinceros, serão enganados pelo encanto e pela força da mentira, mas não tem de ser assim connosco. O Senhor concede-nos os recursos, o poder e a sabedoria necessários para não sermos enganados. Na submissão à Sua Palavra, encontramos um caminho estreito, mas cheio de luz e que aponta a direção da vitória em Jesus. Deus chama-nos a estarmos atentos à Sua advertência, e a termos a coragem e a firmeza de sermos fiéis ao que ensina a Bíblia e não ao que por mera tradição nos ensinaram, porque “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” Atos 5:29.
O povo de Deus encontra-se espalhado no vasto universo do Cristianismo e suas denominações, e o Senhor convida os que ainda não o fizeram a juntarem-se ao remanescente final, que, na fé de Jesus e na fidelidade aos Seus mandamentos, ajudará o mundo a preparar-se para a vinda do Senhor a esta Terra. Faremos nós parte daqueles que, ouvindo a voz do Senhor, se unirão ao Seu povo remanescente do fim? O Seu apelo ecoa ainda: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida” Apocalipse 22:17, e o Seu povo, o verdadeiro povo do Senhor, “ouvirá a sua voz e haverá um só rebanho e um só Pastor” João 10:16.