A Breve Volta de Jesus
O Salvador mencionou os sinais que indicariam a aproximação da Sua volta e do fim do mundo. Muitos desses sinais já se cumpriram, outros estão a cumprir‑se debaixo dos nossos olhos.
A Natureza seria o palco de alguns deles. Disse Jesus: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas: sobre a Terra, angústia entre as nações, pois os poderes do céu serão abalados” Lucas 21:25.
A profecia do escurecimento do Sol, cumpriu‑se em 19 de Maio de 1780, quando uma notável escuridão envolveu a Nova Inglaterra, na América do Norte. Outro sinal ocorrido no mundo físico foi a chamada chuva de estrelas, ou meteoros cadentes, a mais sensacional de todas quantas já se registaram. A predição de Jesus quanto a esta queda de estrelas cumpriu‑se na chuva de meteoros ocorrida a 13 de Novembro de 1833.
Algumas profecias do fim cumprem‑se no mundo político e no mundo científico. As nações vivem em instabilidade, por não encontrarem o caminho da paz. A profecia Bíblica fala de uma corrida ao armamento das nações nos últimos dias: “Forjai espadas das vossas relhas de arado; diga o fraco: eu sou forte.” Joel 3:10.